Vendedor com percepção de gerenciamento de negócios com visão empreendedora e riscos calculados História verídica de um vendedor interno que prestou serviços numa empresa com histórico de pedidos de clientes em média de 1 mil … Ler Mais
A importância no Atendimento – Recepção da empresa
Analise perceptiva sobre a importância do atendimento na recepção da sua empresa – detalhes relevantes… Primeiro ponto: Acredito que a motivação transmite um ambiente associável para que o cliente se sinta a vontade com possível … Ler Mais
Teoria da T.E.I.A (e-mkt) – Gerar oportunidades
Teoria da T.E.I.A Analisando uma teia de aranha, percebemos que todos os fios estão interligados propositalmente e sua resistência é proporcional aos interesses de um determinado criador, neste caso sendo a aranha e quando o … Ler Mais
Paradigma – Mito da Caverna de Platão
Mito da caverna de Platão Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres … Ler Mais
Conceito das cores no marketing
O Uso das Cores no Marketing Diversos estudos sobre a ciência confirmam a psicologia da cor e a sua influência nos mais diversos ambientes, seja para fidelizar clientes, estimular o consumo, tornar ambientes hostis em locais agradáveis, orientar o fluxo … Ler Mais
Como aplicar o feedback
FEEDBACK – Quão bem foi feito? Pode ser formal ou informal. Não é avaliação de desempenho. É responsabilidade do gestor de pessoas gerenciar o bom desempenho de seus colaboradores, sendo o “feedback” uma das ferramentas mais … Ler Mais
Marketing 3.0 (Kloter)
Segundo Kotler os processos estão acontecendo muito rápido com a internet e as empresas que realmente atuam estão tomando mais decisões em relação à inovação. No cenário atual existem em três conceitos básicos de Marketing: Marketing 1.0 – As … Ler Mais
Características do Consultor de vendas 110%
Quais as características consideráveis? Ter um dispositivo de comunicação eficiente – celular inteligente para “Era Digital”; Conhecer efetivamente o produto; Ter raciocínio rápido para negociação e soluções ao ponto comum; Ter visão sistêmica dos processos … Ler Mais
A.I.D.A – Publicidade ou Propaganda em Marketing?
AIDA é um modelo que tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço. Esse conceito explica cientificamente as etapas e comportamento de um consumidor Apesar de diversos estudiosos darem … Ler Mais
Códigos Culturais – O subconsciente do Consumidor
Código Cultural Especialista em arquétipos de consumidores prof. Dr. G. Clotaire Rapaille rapeille institute Bibliografia MBA de Ciência Política, MBA em Psicologia e um doutorado de Antropologia Médica da Universidade de Sorbonne – Paris, … Ler Mais