CHAVE DE FLUXO TERMAL

Smartins & PiresAnalíticaComentar

A chave de fluxo termal é um dispositivo importante utilizado para controlar o fluxo de líquidos e gás em sistemas industriais e processos, bem como na segurança dos ativos que dependem do controle de temperatura e do fluxo. Foram projetadas para operar em uma ampla faixa de temperaturas e condições ambientais, tornando-as adequadas para uma variedade de aplicações industriais para detectar mudanças na temperatura em relação a velocidade do fluxo e acionar ou desativar dispositivos, como válvulas, aquecedores e bombas.

Existem diferentes tipos de chaves de fluxo termal, mas geralmente funcionam com base no princípio de que a taxa de transferência de calor é diretamente proporcional à diferença de temperatura entre dois pontos. Quando essa diferença de temperatura atinge um determinado valor, a chave é acionada, enviando um sinal para o sistema de controle. Isso pode ser usado para manter a temperatura de um fluido dentro de limites específicos, evitar superaquecimento ou para monitorar o fluxo de uma variedade de processos industriais. Sua função é detectar com precisão a presença ou ausência de fluxo nas linhas ou poder atuar em controle de nível pela variação de temperatura do fluido. Sua vantagem é possuir invólucro 100% aço inoxidável, sistema 2 em 1, ou seja, monitora o fluxo e indica temperatura atual, acionado por reles, PNP/NPN ou 4-20mA, sem partes móvel, resistente, fácil instalação e parametrização.

Essas chaves desempenham um papel importante na automação e controle de processos industriais, e comerciais.

A tecnologia é amplamente aplicada em processos industriais, como sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC), processos de refrigeração, sistemas de aquecimento de água, sistemas de resfriamento de motores, sistemas de nível entre outros, onde é necessário monitorar e controlar o fluxo/nível para garantir o funcionamento eficiente e seguro do sistema.

Em todos esses casos, as chaves de fluxo térmico desempenham um papel fundamental na manutenção das condições de temperatura ideais, na segurança dos processos e no controle de sistemas críticos. Elas oferecem uma forma confiável de monitorar o fluxo de e acionar dispositivos de controle quando necessário, garantindo que os processos industriais funcionem de maneira eficaz e segura.

As chaves de fluxo térmico desempenham um papel essencial em uma ampla variedade de aplicações industriais e comerciais, ajudando a garantir que os processos funcionem de maneira eficiente, segura e confiável. Elas são vitais para o controle de temperatura e fluxo de calor em sistemas complexos e variados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *